quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Jack Reacher - O Último Tiro


É bem comum hoje em dia os trailers mostrarem as melhores cenas dos filmes ou contarem a trama de tal forma que o final vira previsível. Só que em Jack Reacher acontece justamente o contrário! Quando eu assisti o trailer fiquei com a impressão de ser um filme bestinha, onde Tom Cruise era um fodão qualquer que buscava vingança contra alguns bandidões e, no final, escapava ileso e ainda ficava com a loira. Como o filme acabou sendo lançado juntamente com outros que eu queria ver, eu acabei deixando para assisti-lo em DVD e, por isto, demorei tanto tempo para perceber que eu estava errado… Sim, caro amigo, o mundo dos trailers ainda reservam algumas surpresas.

O filme é uma adaptação do livro One Shot, de Lee Childs, publicado em 2005 e começa com cenas bem fortes. Sem mais nem menos, um atirador pega uma sniper e mata cinco pessoas aleatórias antes de fugir. Durante a investigação policial, o detetive Emerson (David Oyelowo) encontra provas que incriminam o ex-militar, James Barr. Durante o interrogatório, Barr não abre a boca e só pede que tragam Jack Reacher, também um ex-soldado das forças especiais, que por sinal já estava a caminho antes da convocação.


Durante uma locomoção de prisioneiros, Barr acaba sendo atacado por outros presos e entra em coma, impossibilitando qualquer tentativa de conversa entre ele e Reacher. Intrigado com o caso, Jack começa a trabalhar com a advogada de defesa, Helen Rodin (Rosamund Pike), para livrar o acusado da pena de morte.Não precisa ser nenhum Jack Reacher para perceber que algo não está se encaixando no crime. Desde a primeira cena, o telespectador percebe que não foi James Barr que cometeu a atrocidade. O que nós só entenderemos com a ajuda de Reacher são os motivos que levaram misteriosas pessoas a causarem todo esse rebuliço.


Como eu disse no começo, eu gostei do filme e até me arrependi de não ver na telona de um cinema confortável com pipoca e refrigerante sem gás. Aparentemente eu não fui o único que gostou, a boataria está forte a respeito de uma continuação, o provável livro que continuará as aventuras de Jack Reacher no cinema será Never Go Back, lançado nas livrarias em setembro deste ano. Este eu assistirei no cinema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário