quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ted


Amizade verdadeira é algo bem bacana. Ter alguém sempre disposto a causar com você e ser aquele apoio quando as coisas não estão muito boas é literalmente foda, é quase um sentimento de invencibilidade e, talvez por ser uma coisa tão boa, seja tão difícil de conseguir. Muitas vezes encontramos essa amizade onde menos esperamos, pode ser aquela pessoa que não gostávamos sem nem conhecer, pode ser um cachorrinho ou, como neste filme, um ursinho de pelúcia falante.

Sim, eu escrevi certo. Ted é um ursinho falante, que, após um pedido de natal, ganha vida e se torna o melhor amigo do pequeno e solitário John. Ted vira também uma celebridade instantânea e, como todo pequeno astro infantil, com o passar dos anos ele vai parar no anonimato, mas nada que o impeça de causar muito e ser o principal cúmplice de seu amigo humano.  
Mark Wahlberg interpreta John adulto. Para falar a verdade, de adulto só mesmo à aparência. Mesmo namorando a maravilhosa Lori (Mila Kunis), John só quer saber de ser um vagal drogado que apronta todas com seu best friend peludo. Obviamente, como toda mulher, Lori quer um homem e não um garotão e, enxerga em Ted, uma grande má influência.
É claro que este filme fala de amizade, amor e crescimento, mas a linguagem usada é o grande diferencial. Piadas e tiradas rápidas são as marcas do filme. Muitas piadas nerds deixam o negócio mais engraçado ainda, algumas são muito americanas, mas o diretor e roteirista Seth MacFarlane – criador de Family Guy- realmente conseguiu criar uma história extremamente engraçada, imoral e ao mesmo tempo, tão verdadeira. Desafio a qualquer leitor do blog a assistir o filme e não dar no mínimo, cinco boas gargalhadas. Este é um daqueles filmes para torcer para ter uma continuação, não estou exagerando, até fui bem econômico na minha crítica ao filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário