terça-feira, 4 de setembro de 2012

The Raid: Redemption


Lembra dos filmes de artes marciais onde tudo era resolvido com muita porrada e duelos mortais? Agora o gênero evoluiu. The Raid chega com tudo, coreografias fantásticas, lutas sangrentas e sempre que possível, finalizações através de armas de fogo. Essa é talvez a principal evolução, muitas mortes são na bala, tentando deixar o filme mais real (na medida do possível...).

O enredo também é bem interessante, o que aumenta a percepção positiva ao filme. Ele se passa na Indonésia, mais precisamente em Jacarta. Uma equipe especial da polícia deve invadir um prédio e tomar andar por andar até capturar Tama, um rei do submundo.


Só que a corrupção não atinge somente o nosso país verde-amarelo. Para complicar a missão, Tama já tinha sido avisado pelos chefões corruptos da cidade de uma possível invasão e estava esperando pelos policiais. Os 20 oficiais, comandados pelo Sargento Jaka terão muito trabalho para escapar com vida do prédio, inclusive Rama (Iko Uwais), um novato que está na missão por outros motivos.


Desde a época do teatro chinês, passando pelos filmes de samurais, Bruce Lee (que era nascido nos EUA), Jackie Chan, Jet Li e Tony Jaa a Ásia nos brinda com novos filmes e atores marciais. Não são filmes para Oscar ou com mensagens poéticas. São filmes que nos fazem celebrar a beleza do divertimento. Assistir The Raid faz até mesmo o mais impaciente ficar na frente da tela para ver como serão as próximas cenas de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário