terça-feira, 18 de setembro de 2012

Resident Evil 5 - Retribuição


Resident Evil é o jogo de videogame que mais rendeu adaptações lucrativas no cinema, entretanto, isso não significa certeza de um bom filme. Eu fiquei com uma ótima impressão na quarta sequência quando a série se tornou um verdadeiro filme de zumbis. Porém o diretor e roteirista Paul W. S. Anderson voltou a inventar moda e bagunçou geral a história, trazendo de volta diversos personagens que já haviam morrido e deixando outros sem destino, complicando a trama em vez de seguir os pontos que estavam dando certo.

Este quinto filme está muito parecido com um verdadeiro jogo de videogame. Ele continua exatamente de onde parou o último. Inclusive, a cena de abertura é um show a parte. Após o ataque da Umbrella ao navio, Alice (Milla Jovovich) é capturada pela nefasta corporação e mantida em cativeiro numa antiga base russa embaixo de muito gelo.

Com o avanço dos zumbis pelo mundo e da possível extinção da raça humana, Wesker (Sim, ele não morreu) envia uma equipe formada por Ada Wong, Leon Kennedy e Luther West (Mais um que não morreu) para libertar Alice e assim conseguir criar uma arma mortal contra os mortos-vivos.
A lista dos que foram mas voltaram também é grande. Para impedir o resgate de Alice estão Carlos (Odeh Fehr), Rain (Michelle Rodriguez), One (Colin Salmon) e Jill Valentine (Sienna Guillory) que está sendo controlada pela Umbrella. Além deste respeitável exército, muitos zumbis e criaturas estranhas vão jorrar muito sangue para eliminar Alice e seus aliados nesta missão que tem o destino da raça humana como grande objetivo.

Pelo começo do meu texto, deu para perceber que eu não curti muito o filme. Realmente não gostei porque o quarto filme foi muito bom e era lógico que deveriam seguir os mesmo passos. Infelizmente não foi possível, só o 3D que continuou no mesmo nível, mas como esta série ninguém morre em definitivo e o final sempre deixa brechas para novos filmes, com certeza terá uma sexta continuação para eu dar a minha sincera opinião através do Matadores de Zumbis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário