sábado, 11 de agosto de 2012

REC 3: Gênesis


Após o sucesso do primeiro filme, um terror espanhol bem feito e com um roteiro instigante, as continuações estavam claras que seriam filmadas enquanto tivesse história, o problema é que Rec está no caminho de virar um Jogos Mortais versão Zumbi. Esta aí um bom exemplo de como estragar uma franquia.

Desta vez até o estilo ‘Bruxa de Blair” deixou de ser usado. REC 3: Gênesis tenta responder alguns questionamentos dos filmes anteriores, só que esquece completamente do roteiro. Em determinados momentos, o filme mais parece uma sátira como Todo Mundo Quase Morto, da dupla Simon Pegg e Edgar Wright.

A historia de fundo da trama é até curiosa. Saí o prédio dos dois primeiros filmes, e seus personagens, e entra a festa de casamento entre Koldo e Clara. O filme começa mostrando a celebração na igreja, parentada reunida, sorrisos estampados e muita felicidade. Tudo nos conformes, até que em vez do tio bêbado, aparece um tio infectado para estragar o casamento e levar a praga demoníaca aos convidados do evento.

Demoníaca porque agora ficou claro que a infestação zumbi é algo mais além, com algum significado que deverá ser trabalho no próximo filme, REC 4: Apocalipse. Analisando um pouco melhor, este terceiro filme teria ficado perfeito no papel de viral da internet, fazendo uma ligação com os filmes e instigando o público. Enfim, pena que não me chamaram para dar uma ideias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário