quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O Ditador


Sempre quando eu vejo um filme e comento entre meus amigos, ou com qualquer outra pessoa, a pergunta é sempre a mesma; o filme é bom? A minha resposta sincera vai realmente mudar alguma coisa? Vai mudar a opinião de alguém? Eu não acho, ou seja, parem de fazer perguntas manjadas...antes que comentem, estou sim ranzinza e bora para o próximo parágrafo.

O Ditador é uma cópia sem graça do Borat (modéstia à parte, perfeita definição). Sacha Baron Cohen criou este personagem para continuar sua saga de piadas fortes e de gosto muito duvidoso. Ele literalmente “atira” para todos os lados para justificar os absurdos do personagem, nem o 11 de setembro é poupado nas piadas. Pula mais uma linha e vamos para o resumo do filme.

O General Shabazz Aladeen (Cohen) é um déspota e ditador do mundo árabe que lidera a República de Wadiya. Depois de se negar a vender o petróleo do seu país e, ainda por cima, começar a criação de armas nucleares, ele sofre sérias ameaças da ONU que obriga o ditador a ir se explicar em Nova York.
Assim que ele chega na Big Apple, seu tio e mentor, Tamir (Ben Kingsley), aplica um golpe de estado contra Aladeen. Ele troca o ditador por um impostor para que ele possa vender o petróleo do país e comprar uma casa ao lado da mansão do George Clooney. Aladeen e suas péssimas piadas farão de tudo para voltar ao poder e impedir que a democracia chegue à República de Wadiya.
Voltando aos comentários iniciais. O filme é ruim. Você vai mesmo perder o seu tempo? Se quiser, assista ao trailer, lá tem as melhores piadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário