domingo, 22 de julho de 2012

A Filha do Mal


Quero deixar algo bem claro.  Existem grandes chances de sair algo péssimo quando os filmes de terror resolvem inovar.  É sério, ou o filme vira um estouro e abre frentes para algumas cópias descaradas, como, por exemplo, o prodígio A Bruxa de Blair, ou o filme vira uma bomba que você se arrepende de assistir, principalmente quando vê no cinema.

A Filha do Mal usa o recurso manjado das gravações encontradas. A inovação tentada foi no roteiro usando artifícios que lembram muito a realidade, criando um clima de suspense e horror através de investigações de casos de exorcismo. Ficou só na tentativa...

O filme começa mostrando um terrível crime. Três pessoas são mortas na tentativa de exorcismo de Maria Rossi. A doidona é internada num hospital psiquiátrico em Roma, deixando sua filha Isabella nos EUA. Vinte anos depois, Isabella parte com uma equipe de documentaristas atrás de sua mãe e dos mistérios que envolvem o exorcismo.
O filme peca demais na tentativa de ser um documentário. Os sustos são poucos, o que deixa meio sonolento o filme. Perguntas sem respostas sobram aos montes depois que sobem os letreiros. Enfim, ainda bem que não vi no cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário