domingo, 24 de junho de 2012

Prometheus



E o tão esperado prelúdio da série Alien finalmente chegou aos cinemas através das mãos de seu criador, Ridley Scott. Entretanto, antes de continuar este texto, devo situar que assistir Prometheus não é a mesma coisa que ver Alien. As perguntas de onde viemos? Para onde vamos? Existe deus? Sempre consumiram o intelecto das pessoas, é justamente nesta busca, nesta origem que gira toda a trama deste filme.

No ano de 2089, os arqueólogos Elisabeth Shaw (Noomi Rapace) e Charlie Holloway (Logan Marshall – Green) descobrem um mapa estelar desenhado em várias civilizações antigas. Os dois acreditam se tratar de um convite para encontrarmos os nossos criadores, pessoas que eles chamam de engenheiros. A mega corporação Weyland resolve apoiar esta ideia e enviam os dois para o destino que o tal mapa apontava.


Shaw, Holloway e uma equipe de especialistas juntamente com o andróide David (Michael Fassbender) e a chefe da expedição, Meredith Vickers (Charlize Theron), chegam no planeta e resolvem explorar uma estrutura que parecia ter sido feita por alguém. Lá dentro eles percebem que o ar é respirável e descobrem um holograma que mostra os engenheiros abandonando o lugar.



Enquanto a equipe está investigando, David faz as suas próprias análises e acaba descobrindo uma forma orgânica que ele esconde e leva de volta para a nave. Para aumentar o suspense, uma grande tempestade se aproxima e todos correm para a nave, menos dois que acabam se perdendo e são atacados por alguns pequenos alienígenas.

Dentro da nave, os passageiros também começarão a ter problemas com formas hostis e novas formas alienígenas criadas, no melhor estilo Alien. E como em todos os filmes da série, o suspense e mistério não ficam somente por conta dos monstros alienígenas, algumas maquinações humanas também se revelarão na trama.



Curti o filme, um interessante registro para o universo Alien que deixa aberta possibilidades de mais filmes, que espero que fiquem sempre com bons nomes, como Ridley e James.

3 comentários:

  1. Tô louco pra ver. Você assistiu em 3D ou normal? Abraços.

    ResponderExcluir
  2. cara, assisti normal, acho 3d um puta de um caça níqueis, só alguns prestam! acho que vc vai curtir o filme, pode assistir que eu garanto ahah

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, vou ver,brother. Também não curto 3D!

    ResponderExcluir