quarta-feira, 27 de junho de 2012

E aí, Comeu?



Homens também sofrem de amor, criam expectativas e ficam desapontados. A diferença para as mulheres, é que nós homens reagimos diferentes a este turbilhão de emoções. Somos imaturos e trogloditas em nossas ações, as vezes nem são verdadeiros os sentimentos, fazemos coisas somente para massagear os nossos egos. Não sei porque generalizei, acho que fiz um relato particular mesmo.

E aí, Comeu? tenta mostrar essa visão masculina em alguns tipos de relacionamentos. Digo alguns, porque eu (de novo me usando no texto) não me encaixo em nenhum dos estereótipos personagens e, além disso, agiria de forma muito diferente em várias situações mostradas no filme. Enfim, seguindo adiante.

A história gira em torno de três amigos. Fernando (Bruno Mazzeo) um arquiteto que acabou de ser abandonado pela esposa e que de tanta saudades só consegue dormir no sofá, Honório (Marcos Palmeira) casado com Leila (Dira Paes) e pai de três filhas e Afonsinho (Emilio Orciollo Netto) um playboy que não quer saber de relacionamentos, só de putaria.



As conversas e aventuras dessa turminha giram sempre na bohemia do bar comandado pelo Seu Jorge. Cada um dos três tem o seu jeito de sofrer de amor e de encarar esse sentimento doido. Honório desconfia de uma possível traição de sua mulher, Afonsinho quer se apaixonar, mas só consegue escolher as mulheres erradas (casadas e putas) e Fernando quer voltar para a ex enquanto uma vizinha linda de 17 anos dá bola para ele.



Como quase todos os filmes, esse também termina deixando tudo certo para todas as partes, contrariando a vida real que nem sempre deixa isso acontecer. Não que isso seja a pior coisa do mundo, senão temos a alegria que desejamos com tal pessoa, a própria vida se encarrega de mostrar os próximos passos, e porque não, melhores direções. 

Um comentário: