terça-feira, 1 de maio de 2012

Os Vingadores



O plano era assistir aos Vingadores logo na estréia, o sono e o cansaço resolveram marcar para sábado, porque assim a compra dos ingressos seria mais “tranquila”. Sim, ela foi mais calma graças a uma grande invenção chamada internet. Quatro ingressos marcados, expectativas altas e os famosos nerds empolgadas na sala, ambiente perfeito para esta realização cinematográfica aguardada desde o meu primeiro gibi que eu comprei com a minha primeira mesada (não vou abrir o ano deste ocorrido). Opinião? Ótimo filme! Decepção? Única coisa que posso falar mal foram dos nerds da minha sala, vibraram bem menos do que eu pensava.

A sensação de expectativa alcançada e superada é algo sem palavras. Como eu assisto muitos filmes e penso em várias possibilidades para uma trama, eu sempre acho que algo pode mudar. É claro que achei as piadas deste filme um pouco exageradas, mas elas fazem parte do contexto e da capitalização de novos fãs de todas as idades. Vingadores pode ser uma junção dos filmes individuais de cada herói, mas com certeza pode ser visto por qualquer neófito do assunto.

O filme começa com o grande vilão Loki (Tom Hiddleston), o deus da mentira, fazendo uma estranha aliança para dominar o nosso querido planeta azul. Ele consegue se apoderar da fonte de energia Tesseract (Cubo Cósmico) e domina a mente de Clint Barton (Jeremy Renner) e do cientista Erik Selvig (Stellan Skarsgard) para que eles o ajudem no seu plano nefasto.

O caolho Nick Fury (Samuel L. Jackson) resolve então colocar em prática a iniciativa Vingadores, a última linha de defesa do planeta contra grandes ameaças. Os convocados são: Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) com sua arminha.
Cada herói tem o seu ego, suas dúvidas e suas vontades. Quando todos estes questionamentos acontecem com pessoas com grandes poderes não será com um papo cabeça que as diferenças serão resolvidas. Obviamente eles saem na porrada e discutem inúmeras vezes. O próprio Loki conta com isso para poder ter sucesso em sua empreitada do mau. O irônico deus asgardiano tenta de tudo para desunir os heróis e tirar o do caminho os únicos que podem impedir o seu sucesso. Mas como diria o Homem de Ferro “Nós temos o Hulk”.  
O talentoso Joss Whedon foi o diretor encarregado de levar a equipe mais poderosa da Marvel aos cinemas. Suas experiências anteriores criavam uma pequena desconfiança que logo some nos primeiros minutos do filme. Joss, para quem não sabe, escreveu grandes histórias nos gibis, por isto ele teve a habilidade e o sucesso de criar um filme para todas as audiências. Pois bem, assistam, revejam e comprem este primeiro filme dos Vingadores, digo primeiro porque com certeza teremos algumas continuações. E como já de praxe, uma ceninha depois dos créditos finais para dar um gostinho da próxima aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário